[Filme] La La Land - Cantando Estações

10:30 Adriana Reis Andrade 4 Commentários




Oiê pessoal!

Eu sou uma apaixonada por musicais e quando vi no ano passado que teríamos mais um em nossas vidas, claro que não podia perder! Comprei o ingresso pouco depois que estreou nos cinemas brasileiros.

La La Land foca na história de Mia e Sebastian,uma garçonete que trabalha dentro da fábrica de sonhos que um dia quer fazer parte dela (fora do balcão claro), e de Sebastian, um pianista que acredita que o Jazz não pode morrer.

Início alucinante do filme
O filme começa com um tremendo engarrafamento até que PÁ , as pessoas que nele estão começam a cantar e dançar sobre os carros, bem a cara dos musicais antigos. Mas calma, se você é daqueles que não suporta musicais, dê uma chance a La La Land! Puvafô 💚.💚

O filme vai se desenrolando e contando as histórias de Mia e Seb's, e não, as cantorias meio loucas iguais a do começo do filme deixam de serem loucas e a fazer mais sentido, elas nos envolvem e nos fazem apaixonar por tudo!


Mia (Emma Stone)

Sebastian (Ryan Gosling)
Não vai achando que eles se olham e já engatam um romance logo de cara, o primeiro contato dos dois foi no engarrafamento, e não foi nada amistoso...

Porém um certo dia, a pobre Mia sai de uma festa sem graça e acaba sendo seduzida pela música de Seb's em um restaurante, em pleno Natal, mas como ele recebe uma péssima noticia por ser quem ele é, nada acontece entre os dois, só mais uma cena de "desencontro".

Só que quando é pra ser é, e eles acabam se encontrando mais uma vez, em uma festa na piscina onde Mia, de propósito, escolhe uma música para Seb's tocar, aí sim os dois começam a se conhecer melhor 💚 (Vejam I Raw abaixo retirado do Brasilpost)



Mia mostra pra ele a paixão pela arte de atuar e Sebs explica pra ela que Jazz vai muito além de música de elevador e Kenny G, ele se encanta por ela e tudo que a engloba e ela por ele, e pelo encantador mundo do Jazz
finalmente o romance está no ar 💚


La La Land não é um musical bobo que conta um romance bobo, ele é muito mais pé no chão e realista que muitos filmes comerciais, e é por isso que ele ganhou 7 GLOBOS DE OURO QUE FOI INDICADO e teve 14 INDICAÇÕES AO OSCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ONZE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tem romance, tem medo, tem drama, só que contado de um jeito muito mais romântico 💚

Seria La LA Land uma porta aberta para mais musicais? Espero que sim, pois são musicais de qualidade como esse que o mundo precisa :)

Aaaaah, o amor que faz a gente flutuar no céu...

Esse filme é um grande sonho do Chazelle desde 2010, que só foi possível depois do grande sucesso de Whiplash Em Busca da Perfeição (que ele concorreu ao Oscar 2015 de melhor filme mas a porcaria do Birdman acabou ganhando (Emma estava nesse filme também) mas ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante (J.K. Simons) e melhor montagem e mixagem de som), abriu as portas para que esse lindo sonho se tornasse realidade. Obrigada Chazelle, o sonho ainda não acabou para nós sonhadores apaixonados por musicais
                                                                          😄





Serviço:

Título Brasil: La La Land - Cantando Estações
Título Original: La La Land 
Duração: 2h 8min
Ano: 2016
Direção: Damien Chazelle
Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend...
Gênero: Musical-Comédia-Romance
Nota: 5/5

4 comentários:

  1. Oi, Adriana.
    Até acho alguns musicais bacanas, mas não o suficiente para me levar ao cinema!
    Quem sabe quando sair na tv a cabo, numa tarde chuvosa! kkkk
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Assista sim, não é um filme cansativo (tipo Evita, até eu que gosta de musicais se cansou com Evita).
      Quando assistir diga o que achou ;)

      Excluir
  2. Adriana!
    Sou da época em que haviam muitas produções musicais e boas.
    Fico bem feliz que em ver que o ramo cinematográfico está investindo nos musicais novamente e ainda tem romance.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva!
      Eu também espero que os musicais voltem com a mesma qualidade que veio La La Land, 1 por ano já é o suficiente para nós :)

      Excluir